Pular para o conteúdo

2 Geração

 


Gold EN boxart.jpgSilver EN boxart.jpg



Os Jogos Gold e Silver foram lançados para o GameBoy Color com uma nova região, novos Pokémon e uma história cheia de aventuras! Além de novo continente Johto, foi incluído ao jogo também o continente de Kanto, dobrando a jornada do treinador. Não é a toa que eles foram muito bem recebidos e muitas pessoas os jogam até hoje!

História



O jogador é um garoto de 10 anos que já tem idade para se tornar um treinador Pokémon e para isso ele vai até o laboratório do Prof. Elm para escolher entre Chikorita, Cyndaquil ou Totodile como parceiro inicial. O objetivo é derrotar todos os líderes de ginásio de Johto, vencer a Elite 4 e seu rival, derrotar mais uma vez os planos da Equipe Rocket e ainda sim ir no continente de Kanto para derrotar os líderes de lá e a Elite 4, além de capturar e treinar muitos Pokémon! Para ligar estes dois continentes foi necessário criar um trem magnético que liga as cidades de Goldenrod e Saffron.

Informações e Características





-Os Líderes de Ginásio de Johto são: Falkner (Voador), Bugsy (Inseto), Whitney (Normal), Morty (Fantasma), Jasmine (Metálico), Chuck (Lutador), Pryce (Gelo) e Clair (Dragão).

-Os Líderes de Ginásio de Kanto são: Brock (Pedra), Misty (Água), Surge (Elétrico), Erika (Planta), Janine (Venenoso), Sabrina (Psíquico), Blaine (Fogo) e Blue (Variado).


-A Elite 4 é composta por: Will (Psíquico), Koga (Venenoso), Bruno (Lutador), Karen (Noturno), Agatha (Fantasma) e o Campeão Lance (Dragão).


-Pokémon Gold e Silver traz alguns personagens fixos, como o Professor Pokémon que entrega ao jogador um ovo de Togepi; Bill que é o criador do sistema de armazenamento de Pokémon que dá ao jogador um Eevee; Kurt e Maisy, que faz as pokébolas com Apricorns; Red, o treinador de Red/Blue/Green/Yellow que agora é seu último oponente; entre outros. Os jogos também trazem um número maior de missões que devem ser realizadas ao longo da jornada com a ajuda de outros personagens.


-Pokémon Gold e Silver tem um total de 251 Pokémon, mas cada jogo tem seus Pokémon exclusivos:


Pokémon exclusivos de Gold: Mankey, Primeape, Growlithe, Arcanine, Spinarak, Ariados, Gligar, Teddiursa, Ursaring e Mantine.


Pokémon exclusivos de Silver: Vulpix, Ninetales, Meowth, Persian, Ledyba, Ledian, Delibird, Skarmory, Phanpy e Donphan.
  
-O Pokegear é um novo aparelho criado para os jogos e funciona como um celular. Suas funções são de mostrar o horário, gravar números e outros personagens, ouvir o rádio de Goldenrod e ver os mapas dos continentes.

-Os Apricorns são itens muito importantes que também foram criados. Ela são bolotas com que Kurt faz Pokébolas específicas, pois cada cor gera um pokébola diferente com função diferente.


-Como nos jogos da Geração I, mas com design melhorados, Gold e Silver também traz alguns padrões que até hoje são usados, como o armazenamento de itens, a tela de batalha mostrando a experiência que o Pokémon está adquirindo e as batalhas contra Pokémon selvagens mostrando quais deles já foram capturados.

-Nos Jogos Gold e Silver pela primeira vez temos o sistema de manhã/tarde/noite e tempo. Certos Pokémon só podem ser encontrados em determinado período do dia, como Hoothoot e alguns eventos do jogo só podem ser acessados conforme o dia da semana, que é o caso do Bug Catching Contest, que só acontece nas terças, quintas e sábados no Parque Nacional.



-Outra criação dos Jogos da Geração II e que permanece até hoje é o método chamado Breed e o sexo do Pokémon. Agora cada um dos Pokémon pode ser macho ou fêmea e eles podem cruzar entre si no Day Care de Goldenrod. Cada Pokémon deve obedecer ao seu grupo e o Pokémon que nascerá do ovo é da mesma espécie da mãe, enquanto os egg moves são do pai. O Breeding também tem algumas exceções, pois Pokémon Lendários não cruzam por não ter sexo e o Pokémon Ditto pode cruzar com qualquer Pokémon independente do sexo, sendo esta a única maneira de ter um Pokémon nascido da mesma espécie que a do pai.

Shiny Sandshrew II.png

-Os Pokémon Shiny também chegaram com a nova geração, sendo muito raro de ser encontrado por ter uma coloração diferente. Esses Pokémon não tem nenhuma diferença com os demais, apenas a cor e as chances atuais para se conseguir um é de 1/8192. O único Pokémon que certamente o jogador vai encontrar é um Gyarados Vermelho, que faz parte do enredo do jogo.



-O Pokerus também foi criado aqui e é uma espécie de vírus que vai sendo transmitido nos Pokémon, dobrando a experiência obtida nas batalhas. As chances de ter um Pokémon com Pokerus é ainda mais difícil de achar um Shiny, sendo 1/21.845! Se o Pokémon com Pokerus estiver no box, o vírus não some, mas se ele está no time, tem um tempo determinado para durar.


-Em Gold e Silver dois novos tipos foram criados: Noturno e Metálico, para compensar a fraqueza e resistência de outros tipos. Entre outras mudanças tivemos que o tipo Fantasma agora é super eficaz contra Psíquico e o Gelo é pouco eficaz contra o tipo Fogo (antes com dano normal), o golpe Gust teve seu tipo Normal mudado para tipo Voador, o golpe Bite do tipo Normal para Noturno e Karate Chop do tipo Normal para Lutador. Além disso, os Pokémon Magnemite e Magneton tiveram seus tipos alterados para Elétrico/Metálico.


Gold e Silver



Chikorita, Cyndaquil e Totodile


Crystal EN boxart.jpg



Pokémon Crystal foi o 3º Jogo da Geração II a ser lançado para GameBoy Color e é considerado o Remake dos Jogos Gold e Silver, além de apresentar um enredo praticamente idêntico aos seus predecessores.

História



O jogador é um garoto/garota de 10 anos que já tem idade para se tornar um treinador Pokémon e para isso ele vai até o laboratório do Prof. Elm para escolher entre Chikorita, Cyndaquil ou Totodile como parceiro inicial. O objetivo é derrotar todos os líderes de ginásio de Johto, vencer a Elite 4 e seu rival, derrotar mais uma vez os planos da Equipe Rocket e ainda sim ir no continente de Kanto para derrotar os líderes de lá e a Elite 4, além de capturar e treinar muitos Pokémon! Para ligar estes dois continentes foi necessário criar um trem magnético que liga as cidades de Goldenrod e Saffron.

Para saber mais sobre o Enredo dos Jogos da geração II, clique aqui!
Mudanças de Gold/Silver para Crystal



-Gramas extras foram adicionadas em certas partes do Jogo, fazendo com que alguns Pokémon como Growlith se tornem acessíveis num ponto mais cedo do jogo ou em locais diferentes.


-O Ice Path e a Burned Tower foram redesenhadas e o Dragon Den teve algumas árvores a mais.


-Os Sprites frontal de todos os Pokémon agora são animados, deixando o jogo mais dinâmico. Este foi um dos padrões que Crystal deixou para os futuros jogos da série.


-Certos Pokémon tiveram seu Sprite alterado, assim como o diálogo e a posição de alguns treinadores.


Kris

-Pela primeira vez nos jogos de Pokémon foi adicionada a opção para se jogar como uma garota, outro padrão que Crystal deixou para a série.

-Eusine também foi um personagem introduzido e fixo. Ele está em busca das feras lendárias, mais especificamente Suicune e batalhará com o jogador pelo Pokémon.


-Mudanças nas Ruins of Alph, como a aparição normal de Unown e puzzles para ler mensagens secretas.


-No Pokegear os treinadores adicionados podem dar itens e boas informações ao jogador a partir de agora, como também chamá-lo para batalhas.


-Suicune tem um papel importante para conclusão da história, aparecendo diversas vezes ao jogador, até este ter a chance de capturá-lo.


-A Buena’s Password foi adicionada à Rádio e a história para se conseguir o emblema da nascente foi alterado.

-O Homem do Day Care dá ao jogador o Odd Egg, onde pode um Pokémon entre vários, com 50% de chances de vir Shiny.

-Outros padrões que Crystal deixou foi a Battle Tower e os Move Tutor.