Top 10: Melhores mundos de Kingdom Hearts
Cuidado! Este texto pode conter spoilers sobre a história da franquia Kingdom Hearts.
10. The Grid (Dream Drop Distance)
The Grid é um dos novos mundos de Dream Drop Distance e é baseado em um dosmais recentes filmes da Disney, Tron: Legacy, porém, não é o primeiro baseado nessa franquia: Space Paranoids, de Kingdom Hearts II, já se baseava no primeiro filme (Tron: Uma odisseia eletrônica no Brasil). Neste mundo, é possível encontrar Sam Flynn, Kevin Flynn, Quorra e CLU.
Sora e Riku ganham versões novas de vestuário neste mundo, ficando bem parecidos com os personagens do filme, com roupas pretas com linhas de neon azul, como as dos Usuários. O chefe desse mundo é Rinzler, a versão re-programada de Tron por CLU. O mundo é um dos mais diferentes da franquia por trazer os personagens mais novos até agora (Legacy foi lançado em 2010) e mereceu o 10º lugar.
9. Pride Lands (Kingdom Hearts II)
A épica aventura de Simba se materializou como Pride Lands, um dos melhoresmundos de Kingdom Hearts II. O mundo baseado em O Rei Leão traz novas formas de Sora, Donald e Goofy, que se transformam em um filhote de leão, um pássaro africano e uma tartaruga, respectivamente. Em Pride Lands, é possível encontrar Simba, Nala, Timon (Timão), Pumbaa, Rafiki e Mufasa.
O mundo é visitado duas vezes no jogo e conta a história do primeiro filme da série, onde Simba vence Scar pelo controle do reino, sendo esse o chefe final da primeira passagem pelo mundo. Em KHII, um fantasma de Scar ainda apavora as Pride Lands e cabe ao jogador vencê-lo na segunda passagem pelo mundo. Ver Sora e seus amigos passando pela Pedra do Rei e até pelo Oasis de Timão e Pumba não tem preço e mereceu o 9º lugar.
8. Timeless River (Kingdom Hearts II)
Timeless River está em oitavo lugar por ser nada mais, nada menos, que os primórdios do Disney Castle: ele se passa quando ainda tudo é monocromático e nenhum reino existe; este mundo é baseado nas primeiras animações de Walt Disney, principalmente em Steamboat Willie, a primeira aparição de Mickey Mouse. Pete, no presente, decide voltar a sua vida pacífica de navegador e cria um portal no tempo para Timeless River. Maleficent decide usar o portal para roubar oCornerstone of Light, tirando toda a proteção contra os Heartless que o futuro Disney Castle teria. Pete acaba ficando com o Cornerstone e enfrenta a batalha final do mundo contra Sora.
Neste mundo, os protagonistas também ganham novas formas, todas elas monocromáticas. Donald e Goofy ganham formas bem parecidas com seus desenhos antigos e Sora ganha uma versão cartunesca. Além de Steamboat Willie, outros lugares do mundo representam outros curtas antigos da Disney.
7. Castle Oblivion (Chain of Memories)/The Land of Departure (Birth by Sleep)
Dois em um: os mundos de Birth by Sleep (The Land of Departure), e Chain of Memories (Castle Oblivion), ocupam o sétimo lugar no nosso Top 10. The Land of Departure é um dos locais de treinamento para se tornar um Keyblade Master e, após a derrota de Eraqus, Aqua coloca Ventus neste mundo e, para protegê-lo, recria o mundo em Castle Oblivion. O castelo, quando encontrado por Xemnas, é transformado no segundo quartel-general da Organization XIII e, posteriormente, é encontrado por Sora, resultando na trama de Chain of Memories.
The Land of Departure é onde toda a história de Kingdom Hearts começa e ainda é o primeiro mundo de Birth by Sleep. Castle Oblivion é o hub world de Chain of Memories (o primeiro KH em consoles Nintendo) onde as memórias de Sora quase são substituídas enquanto ele sobe a torre do castelo e onde Riku é quase dominado pela escuridão enquanto ele desce a torre.
6. Olympus Coliseum (I, CoM, II, 358/2 Days, re:coded e BbS)
O mundo baseado na mitologia greco-romana e no longa Hércules chega à sextaposição. Olympus Coliseum aparece em praticamente todos os jogos da franquia e, a cada jogo, tem um papel novo. Hércules, Philoctetes e Hades são vistos em todos os jogos onde o mundo está disponível. Em Kingdom Hearts I e II existem diversos Torneios em Olympus Coliseum, que são desbloqueados ao decorrer do jogo.
No primeiro jogo, Sora é confundido com Hércules em um treino para os Jogos do Coliseu e acaba entrando nos jogos com a ajuda de Hades, lutando contra Cloud na final das preliminares. Em Chain of Memories, Cloud luta contra Hércules para recuperar suas memórias, as quais Hades não entrega e Sora luta contra ele. Em 358/2 Days, Roxas acaba sendo confundido com o novo aprendiz de Hércules e também ganha acesso ao Coliseu. Em KHII há também o Underworld (o Submundo de Hades), e Sora deve, junto à Hércules e seus amigos, participar do Desafio do Coliseu do Submundo. Em Re:coded, Data-Sora deve destruir os Bug Blox juntamente com Data-Hércules e o sistema de batalha deste mundo se assemelha ao de Final Fantasy.
5. Port Royal (Kingdom Hearts II)
A quinta posição fica com o universo de Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe) em Kingdom Hearts II, Port Royal. Neste mundo, Captain Barbossa, o chefe desse estágio, captura Elizabeth Swann e Sora, Donald e Goofy se juntam ao Captain Jack Sparrow. As principais áreas deste mundo são os dois navios, The Interceptor e The Black Pearl (o famoso Pérola Negra), a Isla de Muerta e o Ship Graveyard.
A partir desse mundo, as passagens para Agrabah e Halloween Town são abertas. Sora luta ao lado de Jack para acabar com os piratas e com Barbossa na primeira passagem pelo mundo. Na segunda passagem, eles devem lutar contra o Heartless de Grim Reaper. Por mostrar um mundo que veio de um filme não-convencional para uma inspiração de Kingdom Hearts e, acima de tudo, poder lutar ao lado de Captain Jack Sparrow, Port Royal ganha a 5ª posição.
4. Halloween Town (I, II, CoM e 358/2 Days)
A quarta posição vem direto do filme The Nightmare Before Christmas (O EstranhoMundo de Jack, no Brasil): Halloween Town. Neste mundo, é possível encontrar Jack Skellington, Sally, Dr. Finkelstein, Zero e o chefe do mundo, Oogie Boogie. Em KH, Oogie Boogie se torna um grande monstro que deve ser derrotado por Jack, Sora e companhia. Já em KHII, Jack tenta tomar o papel do Papai Noel enquanto Maleficent revive Oogie Boogie.
Em Halloween Town, os protagonistas ganham versões maléficas: Sora se torna um vampiro, Donald se torna uma múmia e Goofy fica parecido com Frankenstein, já Riku ganha apenas um toque mais sombrio a sua aparência. Em Kingdom Hearts II, existe um mini-mundo especial em Halloween Town: Christmas Town, uma cidade toda decorada com temas natalinos. Passar pelo mundo mais sombrio da Disney disponível na trama merece o quarto lugar, não?
3. Destiny Islands (I, II, CoM, BbS, re:coded, 358/2 Days e 3D: DDD)
Destiny Islands merecem o terceiro lugar do Top 10 com toda a certeza. Por quê?Estas ilhas são a terra natal de Sora e Riku, os protagonistas principais da franquia. Ela aparece em praticamente todos os jogos, porém, é jogável apenas no prólogo de Kingdom Hearts I. Aparece como memória de Sora em Chain of Memories e em uma versão digital em Re:coded.
Além de Sora e Riku, alguns personagens de Final Fantasy, como Selphie, Tidus e Wakka, também podem ser vistos, além de Kairi. Em KHI, é onde toda a história começa, mostrando Sora e Riku crianças. Os protagonistas de Birth by Sleep visitam as Destiny Islands e, em Dream Drop Distance, as ilhas são o ponto de partida da aventura, com Sora e Riku fazendo o Mark of Mastery Exam.
2. Agrabah (I, II, CoM, 358/2 Days e re:coded)
A segunda colocação fica com um dos mundos mais geniais (!) de Kingdom Hearts:Agrabah, vindo diretamente do filme Aladdin. Neste mundo, podem ser vistos o próprio Aladdin, Jasmine (uma das Princesses of Heart), o Gênio, além de Abu, Iago e do Tapete Voador. Em KH, a história é bem parecida com a do filme, porém, Jasmine é raptada por Jafar, Maleficent e Riku e cabe a Sora salvá-la, juntamente com a ajuda do Gênio. Em Chain of Memories, as memórias de Sora fazem com que se passe a mesma história.
Em KHII, Jafar retorna na forma de gênio e tenta novamente tomar o poder de Agrabah. Em Re:coded, Data-Sora encontra uma versão corrompida de Agrabah e, com a ajuda do Gênio, sela a versão digital de Jafar em sua lâmpada. Em 358/2 Days, Agrabah é um dos mundos onde Roxas faz diversas missões dentro da Organization. Aparecer em todos os jogos da série e estar na preferência dos fãs faz com que a terra de Aladdin fique em segundo lugar.
1. The World That Never Was (I, II, CoM, 358/2 Days e re:coded)
E o primeiro lugar fica para o nosso covil do mal: The World That Never Was, oquartel-general da Organization XIII! Aparecendo pela primeira vez em Kingdom Hearts II e sendo o hub worldde 358/2 Days, esse mundo é caracterizado pela escuridão e por ser o maior lar de Heartless e Nobodies de todo o universo de KH. É neste mundo que ocorre as batalhas finais contra os membros da Organization XIII e contra Xemnas ao fechar o novo Kingdom Hearts que tentavam fundar.
Em 358/2 Days, The World That Never Was é o mundo onde Roxas recebe todas as suas missões e onde ficam os portais para todos os outros mundos. Em Dream Drop Distance, Xehanort tenta recriar a Organization XIII e reviver seu Heartless, Ansem. Foi neste mundo, que segundo seu próprio nome “nunca existiu”, que se originou um dos lados da intensa batalha que é a trama de Kingdom Hearts. Portanto, nada mais justo que ele ganhar o primeiro lugar no nosso Top 10!
O universo de Kingdom Hearts é muito rico. Desde seus mundos originais até os criados com base em filmes e desenhos da Disney, todos são dotados de cenários tão diversificados que é quase impossível escolher o melhor, não é mesmo? E pra você? Qual é o seu mundo de Kingdom Hearts preferido, onde você viveu suas melhores aventuras ao lado de Sora?