Chris McEntee, da Ubisoft, esclarece sobre a exclusividade de Rayman Legends para Wii U
Em nome da Ubisoft, o jovem desenvolvedor Chris McEntee contou sobre a exclusividade de Rayman Legends para Wii U. Para se obter uma experiência similar à provida pelo Wii U GamePad em outros consoles, seria necessária a aquisição de aplicativos adicionais — como o SmartGlass do Xbox 360 e a conexão entre o PS Vita e o PlayStation 3. “As possibilidades existem, mas escolhemos nos focar especificamente no Wii U por causa de seu conjunto especial de ferramentas”, aponta. “Não queremos que o jogador dependa da compra de outras tecnologias para garantir a experiência completa.”
Neste sentido, a Ubisoft também se preocupa com o desnivelamento entre as possíveis versões de Rayman Legends para outros consoles. “Aqui, você compra o sistema Wii U e o jogo e já pode experimentar o conteúdo completo sem nenhum extra. Nós não queríamos dar a alguém metade da experiência apenas por uma questão de tê-la completa em outro console. Queremos que o jogador possa obter tudo o que temos a oferecer a ele com este jogo.”
Cogitado como um título de lançamento do Wii U, Rayman Legends foi adiado para o primeiro trimestre de 2013.