A assessoria da Xbox revelou uma nova política para os jogadores através do erro “0x82d60002”, no qual todos os acessórios que não forem oficiais serão bloqueados. A partir do dia 12 de novembro de 2023, qualquer dispositivo que não seja oficial que for conectado ao Xbox não vai mais responder.
Desse modo, esse novo erro “0x82d60002” já começou a aparecer recentemente aos jogadores que possuem algum dispositivo não-licenciado, afirmando que o controle não terá mais suporte a partir do dia 12 de novembro. Além do aumento do preço do Xbox Séries S no Brasil, essa notícia acabou pegando muitos jogadores de surpresa, já que nunca imaginaram que esse tipo de política seria aplicado nos consoles.
A Xbox se pronunciou respondendo ao Windows Central, comentando que essa ação é para garantir a segurança dos jogadores, visto que produtos que não sejam oficiais não atendem a qualidade necessária no ecossistema do Xbox.
“Os acessórios da Microsoft e de outros parceiros licenciados de hardware para Xbox são projetados e fabricados com padrões de qualidade para desempenho, segurança e segurança. Acessórios não-autorizados podem comprometer a experiência de jogo nos consoles Xbox (Xbox One, Xbox Series X/S). Os jogadores podem receber um aviso pop-up de que seu acessório não é autorizado. Eventualmente, o acessório não autorizado será bloqueado para preservar a experiência de jogo no console”, respondeu a Microsoft.
Fonte: Canaltech