Após o lançamento do Switch em 2017, surgiram rumores persistentes de uma versão mais poderosa do sistema. Novas informações sugerem que o chamado Switch Pro foi de fato pensado, mas os planos da Nintendo mudaram.
Quem está fazendo a afirmação é o Digital Foundry, grupo conhecido por realizar análises técnicas e comparar versões de jogos em diversos sistemas. Eles ouviram de alguns desenvolvedores que a Nintendo pretendia lançar uma versão ” meio de geração” de sua plataforma para que pudesse competir com o Xbox Series e o PlayStation 5. No entanto, os rumores do Switch Pro foram descartados para redirecionar os esforços na criação do sucessor do híbrido Big N, que não deve ser lançado até 2023.
Ainda assim, de acordo com esses rumores, a Nintendo estaria preocupada com a transição para uma geração subsequente após o sucesso comercial do Switch. Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America, e Shuntaro Furukawa, atual presidente da empresa, expressaram essa preocupação. É importante lembrar que a Nintendo nunca fez um anúncio oficial sobre um modelo do Switch Pro, portanto esses rumores são infundados.